A megalomania do presidente bipolar


A notícia é dos jornais. A Câmara Municipal de V. N. de Gaia planeia a construção de outras duas pontes estabelecendo a ligação com o Porto. Uma, mais a montante, de Oliveira do Douro para o Freixo; a segunda, em plena zona ribeirinha, a permitir o acesso do Cais do Cavaco para Massarelos – entalada entre a de D. Luis e a da Arrábida…

«Do lado de cá, a edilidade não se mostra entusiasmada com o projecto. Cinco e dois são sete e o Porto não é Paris nem Roma nem Londres. Vivemos a apertar o cinto. Na AR, o PSD vem afincadamente criticando a megalomania do TGV e do novo aeroporto lisboeta. (

Cinco – esclareço – é o somatório das actuais pontes rodo-ferroviárias a atravessar o Douro na sua recta final).

Mas a Câmara de Gaia não se atrapalha e tem porta-vozes. A Imprensa explica tudo: daqui a dois anos e meio, sendo então (presumem eles) edil-mor do Porto Luis Filipe Meneses, o sonho tornar-se-á realidade. Um simples compasso de espera, portanto.

Traduzindo: Rui Rio, Presidente da Câmara do Porto, confrontado com a ideia, mandou tivessem juizo – olhassem para o que sobra do País. As conversações acabaram aí, obviamente. Ou melhor: ficaram em banho-maria. Até que surja a dita sucessão na administração deste município. Segundo os optimistas autarcas de Gaia, lá para 2014.

Enfim: descaradamente – em termos politicos – um negócio com o próprio. Meneses delineia-o na margem sul e outorgará mais tarde, em representação da margem norte.

Só acrescentaria – talvez quando Rio participar no Governo desta miserável República, assim continuando a tolher dispensáveis dispêndios. Porque o que é – é, seja para o PS, seja para o PSD.»

via Cinco pontes. Sete pontes? – Corta-fitas.

Anúncios

One thought on “A megalomania do presidente bipolar

  1. Pingback: Luís Filipe Meneses e a lei da rolha « perspectivas

Deixe um comentário

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s