Acerca deste blogue



Este blogue foi criado para dar uma contribuição no controlo da prepotência tradicional do poder autárquico, e mais especificamente em Vila Nova de Gaia. O poder local, em Portugal, é caracterizado por uma lógica de poder de caciques e sipaios, em que campeia o amiguismo dos pequenos favores, e até a corrupção mais descarada.

Se você, caro leitor, partilha também desta preocupação de vigilância — através da opinião pública — em relação ao nepotismo autárquico e ao compadrio político que caracteriza o poder local, poderá colaborar com este blogue de três maneiras: 1) divulgando-o; 2) enviando informação útil através do email aqui ao lado na barra lateral; 3) ou solicitando por email a aprovação da sua co-autoria no blogue, tornando-se um dos seus autores e publicando os seus postais.

É dever de todo o cidadão vigiar a acção da classe política — seja a nível local, seja a nível nacional. Não podemos reclamar, seja o que for, da política, se nos alhearmos dessa vigilância. É um dever do cidadão lutar por uma democracia tanto mais directa quanto possível.

Deixe um comentário

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s